sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Acabe com o estresse

Trânsito, contas a pagar, pressão no trabalho ou no ambiente acadêmico podem gerar o estresse. O corpo atinge o ápice do cansaço físico e mental quando o organismo começa a apresentar reações como taquicardia, palidez e suor. Se livrar do problema não é nada fácil, mas, a primeira medida para mudança, é reconhecer os sintomas.


Manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos são ótimas opções para eliminar a pressão do dia a dia. Além disso, procure sair para relaxar e busque conversar mais com amigos e parentes. Se possível, também tire uns dias de férias e aproveite para descansar.

Outra boa medida para se livrar do estresse é a auriculoterapia. Você já ouviu falar que os pontos da orelha estão interligados a todo corpo e que podem controlar as disfunções emocionais e orgânicas? Pois é! O tratamento alternativo garante, por meio do estímulo à orelha, um melhor funcionamento do organismo. Como resultado, ocorre à diminuição do cansaço e da ansiedade.

A técnica também pode te ajudar a controlar os vícios como o consumo de álcool e cigarros e, ainda, estimular o emagrecimento. Por isso, aproveite as dicas e não deixe que o estresse acabe com o seu bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário