sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Se livre do cansaço com frutas!


Não há quem não fique contente com a prometida sexta-feira. Em geral, o último dia de trabalho é sinônimo de um prometido descanso ao fim do dia. O corpo sem energias, finalmente vai receber o seu merecido repouso.  Mas, como minimizar os efeitos da pesada rotina de trabalho ou estudos? A resposta é simples: ricas em fibras, vitaminas, cálcio e ferro, dentre outros nutrientes, as frutas são nossas parceiras no combate a fadiga.

De baixa caloria, o damasco é um verdadeiro coquetel contra o mal estar graças à presença de fósforo, potássio e cálcio. Melão e abacaxi aliviam a sensação de calor e  previnem a retenção de líquidos, pois são diuréticos. Já a banana, rica em potássio, evita as cãibras musculares. E a vitamina A, encontrada na goiaba, manga e acerola, é eficaz na regeneração dos tecidos e ainda dá um tom vistoso ao rosto, amenizando a palidez de dias sem tomar sol.

Além das frutas, a massagem relaxante é uma ótima opção para aliviar as tensões e se preparar para mais uma semana . A técnica combate a fadiga, a irritação, a ansiedade e o stress. E, como resultado, o corpo fica renovado. Então, não perca tempo, aproveita as dicas e se livre do cansaço já!

Um comentário:

  1. Opa, vou comer bastante damasco agora, adorei as dicas e o blog! Parabéns!!

    ResponderExcluir