sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Adiando os efeitos do tempo


Envelhecer é um processo pelo qual todos passamos, mas suas conseqüências podem ser retardadas. Os estudos na área dermatológica avançaram e já existem alternativas para adiar a aparição dos efeitos do tempo na pele.

Um dos principais aliados nesse combate é o protetor solar que deve ser utilizado todos os dias. Caso a exposição ao sol ultrapasse duas horas, ele deve ser reaplicado. Pessoas com a pele muito clara, manchas ou histórico de câncer de pele devem usar um fator acima de 30.  As demais podem utilizar o fator 15.

A alimentação deve privilegiar a vitamina A e E e os antioxidantes que atuam no rejuvenescimento. O colágeno é bastante importante, pois ajuda a amenizar a flacidez. Essa substância é encontrada na gelatina e também em diversos cremes.

Aliás, as loções hidratantes diminuem a secura da derme; logo, devem ser companheiras fiéis. Já no banho é importante atentar para o uso de água morna ou fria e sabonete neutro.  Não é recomendável passar muito tempo no chuveiro e utilizar buchas.

Além desses cuidados cotidianos, é importante tirar a maquiagem todos os dias e lavar bem o rosto. Uma limpeza de pele profunda uma vez por mês ajuda a manter os poros devidamente higienizados. E o peeling de diamante ajuda a refazer a superfície da pele, eliminando as células mortas e diminuindo os poros dilatados.

Um comentário: