sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cuide da sua postura!



Dores nas costas podem ser o primeiro indício de uma má postura corporal. O tempo em frente ao computador, o excesso de peso ou a repetição de movimentos podem trazer prejuízos à coluna e comprometer a saúde.

No entanto, como cuidar do corpo de forma segura e equilibrada? Simples, durante o trabalho, regule o encosto da cadeira, mantenha os cotovelos e o antebraço na mesa e fixe os pés no chão enquanto usa a internet. Antes de sair de casa, reduza a quantidade de objetos da bolsa e sempre dobre os joelhos na hora de se abaixar para retirar algo do chão ou pegar uma criança. Além disso, evite ficar em uma mesma posição durante muito tempo, use sapatos confortáveis e tente manter a postura ereta quando for se sentar ou caminhar.

Para acabar com as dores na coluna, também faça exercícios abdominais e de fortalecimento lombar, como o RPG (Reeducação Postural Global).  A técnica é indicada para quem deseja corrigir a postura e acabar com o sofrimento. Então, não perca tempo e cuide do seu corpo já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário